Equipe da SMEC recepcionou os participantes

O município de Augusto Pestana, sediou na quinta-feira, 03 de agosto, na Sala de Reuniões da Prefeitura, encontro mensal dos Secretários da Educação da região da AMUPLAM.
Todos foram recepcionados pela Secretária Municipal de Educação, Geisa Winskoski Scheuermann e a equipe da SMEC. No primeiro momento foi proporcionado uma visita aos secretários municipais na EMEI Turma da Esperança, após passando pela EMEI Estrelinha Dourada e pelo prédio que está em construção da escola nova, onde foi mostrado sobre o trabalho que a Rede vem realizando com a proposta de educação infantil sobre os cantos temáticos dentro da sala de aula, os quais, quando bem planejados, colocam o aluno como protagonista de sua aprendizagem através da brincadeira, conforme a proposta pedagógica da rede.
No encontro, foram abordados assuntos relevantes de interesse da educação regional sobre os programas de alfabetização estadual e nacional e encaminhamentos. A reunião foi conduzida pelo Secretário de Educação de Ijuí e presidente do Conselho de Secretários de Educação da Amuplam, Claudio da Cruz. Também participaram representantes do Instituto Sesi e da Unijui.
O Prefeito de Augusto Pestana, Darci Sallet, também esteve presente no encontro, ressaltando sobre a importância deste momento de troca entre os secretários municipais.

Data de publicação: 07/08/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação