Prefeito em Exercício Gilberto João Zardin, recebe certificado de participação da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

O Município de Augusto Pestana, recebeu hoje (21), a 86ª Edição da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, da Liga da Defesa Nacional do Estado do RS, a fim de propagar o lema “A alma de uma nação é o espírito patriótico de seu povo", homenageando Rui Barbosa, e o tema estadual: A Revolução de 1923. Neste ano de 2023, para as comemorações da Semana da Pátria a Liga Nacional do Estado tem como tema nacional “Centenário de falecimento de Rui Barbosa” e o Tema Regional será “Centenário da Revolução de 1923”.

As autoridades municipais recepcionaram a centelha do fogo simbólico, na Praça Farroupilha, conduzido pelo coordenador de esportes, Roberto Assunção e atletas da escolinha CMD, juntamente com a corporação e soldados da Brigada Militar e o representante da Liga da Defesa do Estado.

A centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi entregue ao Prefeito em Exercício e para a Secretária de Educação e Cultura.

Na sequência foi entregue ao Prefeito em Exercício Gilberto João Zardin, o certificado de participação da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

A Secretária de Educação, Geisa Schuermann, ressaltou a importância da participação de cada cidadão na construção da história de nosso município.

Data de publicação: 21/08/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação