Mais de 580 participantes

Nos dias 14 e 15 de agosto, foram ministradas três palestras do projeto “Vivendo sem Drogas” foi idealizado pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e envolve toda a comunidade escolar do município de Augusto Pestana.

O palestrante e influenciador digital, Bruno Assunpção, abordou a temática das drogas e da valorização da vida.

O público alvo do projeto, são os alunos da Rede de Ensino Municipal, Estadual e Particular,  do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

As palestras aconteceram no dia 14 de agosto a tarde, no Auditório do Colégio José Lange, e as demais palestras, no Salão da Comunidade São José. Ao todo, mais de 580 pessoas participaram.

O palestrante através de uma narrativa simples e objetiva, conseguiu transmitir a todos os presentes uma mensagem de vida, única! A Valorização da família, os danos irreversíveis que as drogas lícitas e ilícitas trazem para a comunidade. Levou todos a refletir sobre as responsabilidades de cada ente (pais, alunos e escola) na sociedade e o quanto isso impacta em nossas vidas.

Este trabalho iniciado no dia 14 de agosto, vai ter continuidade nas escolas, sendo que os professores devem  trabalhar a temática nas salas de aulas. De acordo com o promotores, está sendo planejando outras palestras no decorrer do ano.

Data de publicação: 30/08/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação