Programa “Saúde com Agente”

Na noite desta terça-feira, 10 de outubro, na Sala de Reuniões do Centro Administrativo de Augusto Pestana, ocorreu a formatura da turma do Programa “Saúde com Agente”.
O programa “Saúde com Agente” busca fortalecer o SUS, em uma ação inédita que impacta na melhoria dos indicadores de saúde e da qualidade de vida de toda a população.

Os 15 alunos formandos, participaram da formação técnica de Agentes Comunitários de Saúde - ACS e de Agentes de Combate às Endemias – ACE, curso que aprimora a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), bem como a atribuição conferida pela Constituição Federal de 1988, no artigo 200, inciso III, que compete ao SUS ordenar a formação de recursos humanos na área da saúde.
Estiveram presentes ao evento, o prefeito Darci Sallet, a Secretária de Saúde Fernanda Bortolini Haas, o presidente da Câmara de Vereadores José Francisco Weiller,  a preceptora dos alunos a odontóloga Ana Luiza Scherer e familiares dos formandos.

A oradora da turma, Lisete Madke, disse ser um privilégio realizar o curso técnico, pois “juntos adquirimos conhecimentos para atuar de forma mais qualificada na prevenção, promoção e cuidado com a saúde e o bem-estar da comunidade”.

A Secretária de Saúde Fernanda Bortolini Haas, ressaltou que a equipe estará oferecendo um atendimento ainda melhor e de qualidade à nossa população.

A preceptora do curso de extensão Ana Scherer, disse em sua manifestação que foi um privilégio  atuar junto ao grupo, pois os alunos cada um com sua forma de aprender conseguiu o aprendizado esperado.

Já o Prefeito Darci Sallet, enfatizou  a satisfação de participar agradecendo o trabalho realizado pelos Agentes e agora aperfeiçoados e preparados irão oferecer um atendimento ainda melhor às famílias do município, tornando a gestão pública mais eficiente e com isso, quem ganha é a comunidade.

Data de publicação: 11/10/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação