68 estudantes participaram

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Rocha Pombo, localizada em Marmeleiro, Augusto Pestana, participa esse ano pela 1ª vez da OBMEP Mirim - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Estão Participando alunos do 2º ao 5º ano, sendo ao todo 68 estudantes.

As provas foram realizadas em 2 etapas. Na primeira fase 14 alunos foram classificados para a 2ª fase – as 14 melhores notas. Na segunda fase, os alunos foram classificados em Medalha de Ouro, Prata e Bronze.

A Diretora do Educandário, Professora Laís Steglich ressalta que  a escola optou pela participação na OBMEP, pois procura sempre incentivar a participação dos alunos em Avaliações como essa. Continuou dizendo que a equipe acredita que é dessa forma que se consegue estimular e incentivar o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, promovendo o desenvolvimento escolar, uma vez que ao participar das provas, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Além de primar pelo incentivo e  dedicação aos estudos na busca constante pelo crescimento, preparando-os para os desafios futuros.

Alunos medalhistas na OBMEP Mirim:

Medalhas de Ouro: Francisco Steglich dos Santos (2º ano) e Emanuele Posselt Vidal (5º ano).

Medalhas de Prata: Réver Manoel Herrmann (3º ano), Marianna Teixeira da Silva (3º ano), Cecília Schuster (3º ano), Bia Zardin Giotto (5º ano), Helena Schmaltz Callai (4º ano) e Carolina Thalia Strada (4º ano).

Medalhas de Bronze: Lucas Röpke Grauncke (2º ano), Júlia Drews Berwig (2º ano), Dalessandro Oliveira Silva (5º ano), Henrique Baiotto Bernardi (4º ano), Yago Davi Hüller Teodoro (4º ano) e João Paulo da Silva de Oliveira (5º ano).

A E.M.E.F Rocha Pombo está de parabéns, pois teve o incentivo da diretora da Escola,  Laís Steglich, a qual foi uma das idealizadoras para que o projeto pudesse ser realizado.

O VERDADEIRO NOME DO SUCESSO É A DEDICAÇÃO. PARABÉNS A TODOS!!!!!

Data de publicação: 21/11/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação