Escolha dos delegados para participar da 6ª Conferência Estadual

Augusto Pestana realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura, no último dia 07 de dezembro na sala de Reuniões da AMENT. A Conferência atende a Portaria do Ministério da Cultura nº45, publicada em 14 de julho de 2023. Estiveram reunidos representantes de diferentes setores culturais, quando foram debatidos os seis eixos apresentados pelo Estado, e elaboradas propostas relacionadas a cada eixo. Também foram debatidos outros assuntos culturais como a Lei Paulo Gustavo e a Política Nacional Aldir Blanc. A Conferência organizada pelo Setor da Cultura, que oportunizou aos participantes  debater a respeito dos eixos de formação, teve a  mediação do Conselho Municipal de Cultura. Os Conselheiros  trouxeram proposições e sugestões de ação em cada um dos eixos propostos pelo Ministério da Cultura, sendo imediatamente apresentados e discutidos com os produtores culturais presentes, ofertando a possibilidade de participação direta destes na sugestão de cada eixo.  Foram escolhidos 02 delegados com os respectivos suplentes para participar da 6ª Conferência Estadual que acontece nos dias  25 e 26 de janeiro na PUC, em Porto Alegre.  Zenaide Simon Hüller e João Marcos de Moura, Aline Schwiderke e  Fernando Henrique Orzechoski, respectivamente.

A Diretora de Cultura, Zenaide Simon Hüller, enfatizou a importância  da Conferência para que o Município possa receber recursos do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura do RS, para serem aplicados em atividades que proporcionam momentos de cultura e lazer à comunidade.

Data de publicação: 14/12/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação