Visita técnica objetiva instalação de Incubadora Empresarial

O vice-prefeito Gilberto Zardin, juntamente com a secretária de planejamento, Marines Mainardi, estiveram na última terça-feira, 18, conhecendo o funcionamento da Inovachi – Incubadora Municipal de Empresas, na cidade de Chiapetta.

O encontro visou tomar conhecimento na prática, sobre o funcionamento da incubadora,  trocar informações sobre a história e regras de funcionamento, afim de analisar a possibilidade de implantação em nosso município.

A Incubadora municipal é um espaço que tem o objetivo de auxiliar pequenas empresas que estão nascendo ou já em operação que tenham como principal característica a oferta de produtos ou serviços com atividades inovadoras. A incubadora oferece salas comerciais gratuitamente para os interessados, além de suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor, facilitando o processo de inovação e acesso às novas tecnologias, por um período máximo de dois anos.

Segundo o vice-prefeito Gilberto Zardin, “a visita teve grande valia, pois está se pensando em trazer este novo espaço de inovação para Augusto Pestana, mas para isso precisamos buscar experiências de incubadoras já em funcionamento”.

Data de publicação: 20/10/2022