Para o cargo de recenseador, é exigido Ensino Fundamental completo

O IBGE publicou editais nesta semana para contratar temporariamente mais de 208 mil pessoas para trabalhar na organização e na coleta do Censo Demográfico 2022 em todo o país. Em Augusto Pestana, há 7 vagas para RECENSEADOR.
Para o cargo de recenseador, é exigido Ensino Fundamental completo. As inscrições iniciaram nesta quarta-feira (15) e vão até 29 de dezembro no site da organizadora: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21. As provas estão previstas para o dia 27 de março de 2022.

Os recenseadores são os profissionais que visitarão todos os domicílios do país, entrevistando seus moradores. Eles serão remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber. As vagas são temporárias e têm duração prevista de três meses para a função de recenseador.

Protocolos sanitários contra a Covid-19 no dia da prova

Todas as etapas do Censo 2022, incluindo as provas, treinamentos e a coleta dos dados, seguirão protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. Será exigido o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento seguro entre candidatos e aplicadores de prova. A organização irá disponibilizar álcool em gel em todos os locais de prova. O candidato que descumprir as medidas de proteção será eliminado do processo seletivo.

Data de publicação: 15/12/2021

Compartilhe!