Comemorações do Dia Internacional de Mulher

No dia 9 de março reuniram-se as mulheres de Augusto Pestana para participarem do evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no Salão Católico São José. O evento também contou com a participação do prefeito Darci Sallet e da primeira dama Sra. Maria Emília Sallet.
A programação da manhã iniciou com a recepção, seguido da  manifestação dos promotores, entre eles o prefeito, que destacou  o trabalho das mulheres, que elas estão assumindo cada vez mais os postos de trabalho.  Após houve um momento reflexão, com a Dra Monica Pinz Alves e palestra motivacional “Valoração da Mulher em casa, no trabalho e sua auto- estima”, ministrada pela bióloga e Mestra em Saúde Mental Coletiva Vera Miranda, que truoxe motivação, emoções e alegria aos participantes. Ao meio-dia foi servido almoço à todas as participantes e à tarde, foi dado início com atividade laboral, seguido de falas, sobre qualidade de vida no meio rural, sob responsabilidade do Fisioterapeuta Alisson Sperotto, do Senar /RS e da Assistente Social da APECAM, Maria Luiza Faccin, abordando sobre a campanha verão laranja, em prevenção ao câncer de pele.
Este evento tem como entidades promotoras a EMATER-RS/ASCAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal de Augusto Pestana

Data de publicação: 10/03/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação