Responsabilidade de todos

Estiveram reunidos na manhã de hoje, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, servidores da  secretaria  de Obras envolvidos na aplicação de inseticidas e  da limpeza urbana, Secretária de Saúde e responsáveis pelo  setor de vigilância ambiental da 17ª CRS. A reunião serviu para discutir medidas a serem adotadas no Município referente ao Surto de  casos de Dengue.

Segundo destacou a secretária de Saúde, Fernanda Bortoloni Hass, existem surtos de mosquito  no Bairro Sost e no centro da cidade. A partir de hoje as residências serão visitadas  com o objetivo de eliminar os criadouros, sendo que a responsabilidade  de evitar os focos de mosquito é de toda a população. O Coordenador da 17º CRS, Carlos Noll, enfatizou que nos próximos 45 dias não deve haver acúmulo de água em nem um local nas residências, especialmente no Bairro Sost. A administração emitiu decreto municipal regulamentando a questão de acúmulo de água da chuva e também sobre as piscinas entre outras normas para evitar a propagação de doenças transmitidas por vetores da Dengue.

A Vigilância Ambiental da coordenadoria apresentou o atual panorama de casos de Dengue em nosso município, fazendo um alerta para o surto que estamos vivenciando e sobre a alta concentração de casos no Bairro Sost.

Data de publicação: 05/04/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!