Possibilidade de abertura de uma turma de Jovem Aprendiz no Município, e sobre a doação de parte do IRRF para o Fundo da Criança e Adolescente

Em reunião realizada na última terça-feira (12/09), coordenada pela Secretaria de Assistência Social, cuja finalidade foi discutir a possibilidade de abertura de uma turma de Jovem Aprendiz no Município, e sobre a doação de parte do IRRF para o Fundo da Criança e Adolescente. Durante o encontro o Diretor do SENAC Sr. Paulo Kruger, enfatizou que a legislação obriga algumas empresas a contratarem jovens aprendizes, mas que muito além da obrigação vem a parte social de oportunizar aos jovens o primeiro contato com o trabalho.
Para suprir essa necessidade as empresas sentem falta de mão-de-obra qualificada, com isso a pretensão de abrir uma turma de jovem aprendiz em Augusto Pestana.
A Secretária de Assistência Social do Município, Marines Mainardi, destaca que para atingir o objetivo é preciso o apoio dos empresários e contadores do município para conseguir trazer esse projeto de qualificação da mão-de-obra e amenizar a linha de pobreza dos jovens assistidos pelo CRAS.
Foi abordada também a importância da doação de parte do Imposto de Renda. Segundo dados fornecidos pela Receita Federal, o Município de Augusto Pestana deixa de usufruir mais de R$ 150 mil reais/ano, porque os munícipes não tem o hábito de doar. Para que o Município possa usufruir destes recursos é necessária a conscientização da população sobre a facilidade e a importância de reter esses recursos para promover projetos locais beneficiando crianças e adolescentes.

Data de publicação: 16/09/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!