Formação de Professores, Material Didático complementar e Avaliação externa diagnóstica de fluência leitora

A Rede Municipal de Augusto Pestana realizou a Adesão ao programa para 2023 onde está previsto: Formação de Professores, Material Didático complementar e Avaliação externa diagnóstica de fluência leitora. O objetivo é garantir a alfabetização de estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental por meio de medidas estratégicas, especialmente o fortalecimento do regime de colaboração entre os municípios e o Estado do Rio Grande do Sul.

As avaliações têm o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes em leitura de palavras e textos em Língua Portuguesa, em sua variante brasileira. Os resultados alcançados permitem identificar o nível de leitura dessas crianças, de modo que ações específicas possam ser implementadas para desenvolver as capacidades de cada uma.

Este ano foi realizada a prova com todos os alunos de 2º ano, com o objetivo de acompanhar a aprendizagem e realizar intervenções necessárias para o avanço aconteça, o mesmo teste de fluência foi aplicado entre os dias 21 e 22/11/ 2023 pelas coordenadoras do programa.

Data de publicação: 29/11/2023

Créditos: Assessoria de Comunicação

Compartilhe!